[Tutorial] Nukes Ofensivos

  • Iniciador do tópico DeletedUser4167
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Olá,

Lol, Dri? :p

O mais engraçado é que 2500 catapultas + arma do paladino com muralha a 20 derrotam um exército de 100k vikings (sim, 100 000 vikings :p) com sorte a 25% :D

Cumprimentos,
GuyIncognito

achoq ue isso deveria ser classificado como bug ou algo do genero
 

DeletedUser

Guest
Olá,

achoq ue isso deveria ser classificado como bug ou algo do genero

Hum... Há o senão de ser uma defesa que demora 28 dias a montar... Muito demorado mesmo. Além de só poderes ter uma aldeia com este tipo de defesa (só tens um paladino).
 

DeletedUser

Guest
Olá,



Hum... Há o senão de ser uma defesa que demora 28 dias a montar... Muito demorado mesmo. Além de só poderes ter uma aldeia com este tipo de defesa (só tens um paladino).

so com o paladino da?

entao manda-se cavaleria epronto, no entanto ninguem gosta de bolas com tumores.

no entanto issopdoe ser akela coisa anormal...

enfim, continuoa pensar que devia ser classificado como bug,
 

DeletedUser

Guest
Olá,

so com o paladino da?

entao manda-se cavaleria epronto, no entanto ninguem gosta de bolas com tumores.

no entanto issopdoe ser akela coisa anormal...

enfim, continuoa pensar que devia ser classificado como bug,

Claro que só dá com o paladino. Esta defesa baseia-se na arma do paladino.

Qualquer defesa só com cavalaria é medíocre (CL e AC não servem para defender, CP tem uma grande fraqueza contra CL). Esta defesa, por outro lado, seria um colosso.

Mas se foi até uma das novas inovações da versão 5.0 (salvo erro) e houve até agora 5 change logs (5.1, 5.2, 5.3, 5.4, 5.5), sendo que nenhum dos change logs corrige isto (e se fosse bug, já tinham notado...) não é Bug.

Cumprimentos,
GuyIncognito
 

DeletedUser

Guest
Ou seja, baseia-se no uso do paladino, continua a não compensar. Alem disso, caso o ataque leve cavalaria, é tudo aniquilado.
 

DeletedUser

Guest
Olá,

Ou seja, baseia-se no uso do paladino

Sim, baseia.

continua a não compensar

Com uma aldeia, com 20k da fazenda cheio com 2500 catapultas que, com o paladino com a fogueira de Aletheia, defender dezenas de ataques? Não compensa?

Alem disso, caso o ataque leve cavalaria, é tudo aniquilado.

Errado. Com muralha a 20, sorte a 25 (ou seja, na melhor das hipóteses para o atacante), moral a 100%, são necessários 16k CL (num só ataque) para derrotar 2500 catapultas.

Se jogares em algum mundo que tenha as armas novas, põe muralha a 20, 2500 catapultas e um paladino (paladino com fogueira de aletheia) no lugar do defensor e no atacante põe quantidades ridículas de tropas. Terás algumas supresas :)

Cumprimentos,
GuyIncognito
 

DeletedUser

Guest
Estás a fazer os calculos sem arietes, pois com arietes com 2 fulls vai tudo ao ar.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Estás a fazer os calculos sem arietes, pois com arietes com 2 fulls vai tudo ao ar.

Que fulls são essas?

Fiz simulações de 5000CL (o tipo de defesa mais baixo das catapultas é contra CL/CP) e 350Aríetes (21750 de população), com moral a 100% e sorte a 25% (nos ataques todos) a atacar sucessivamente 2500Catapultas e 1 paladino (com fogueira de aletheia) (20010 de população) com muralha a 20 e o que sobrava destas defesas, após ataques sucessivos (baixando a quantidade de catapultas e o nível da muralha de acordo com o resultado das simulações) e só ao 3º ataque (com sorte a 25%) é que morreu tudo. Com sorte a 0% em todos os ataques, são necessários 4 ataques de 5000 CL e 350 Aríetes. Com sorte a -25% são necessários 5 ataques utilizando o tipo de unidades atacantes mais eficaz contra catapultas.

Estás a fazer algo de errado... Estás a usar que tropas a atacar? E a defender? Estás a pôr o paladino com a arma (arma nova) das catapultas? Estás a pôr muralha a 20?

Cumprimentos,
GuyIncognito
 

DeletedUser

Guest
Nao fiz simulação sequer, no mundo onde jogo nao tem essas modernices... :p

deduzi apenas, que para deitar essa defesa ao chão devia estar entre os 2 ~ 3 ataques full
 

DeletedUser

Guest
yah, modernices xD

mas mesmo assim um jogador k ker mesmo destruir a aldeia consegues

manda 5 nukes ali, e so devem restar restos.







mais uma ajudinha da tribo e tcharam.
 

DeletedUser

Guest
Olá,

Ah, SirManteigas, ok ;)

yah, modernices xD

mas mesmo assim um jogador k ker mesmo destruir a aldeia consegues

manda 5 nukes ali, e so devem restar restos.







mais uma ajudinha da tribo e tcharam.

É claro que nenhuma defesa é indestrutível. Mas só estás a provar o valor desta defesa: são precisas 5 nukes (5*20000-24000) para destruir 2500 catapultas + paladino com a arma (1*20010). Só este simples facto faz com que seja uma defesa em que vale a pena investir :p

Cumprimentos,
GuyIncognito
 

DeletedUser

Guest
Olá,

Ah, SirManteigas, ok ;)



É claro que nenhuma defesa é indestrutível. Mas só estás a provar o valor desta defesa: são precisas 5 nukes (5*20000-24000) para destruir 2500 catapultas + paladino com a arma (1*20010). Só este simples facto faz com que seja uma defesa em que vale a pena investir :p

Cumprimentos,
GuyIncognito

mesmo assim so pode ser feita uma vez, aidna bem ne xD
 

DeletedUser

Guest
Estamos todos a fazer uma análise muito superficial da questão.

Se o jogador tiver uma única aldeia e dissermos que o atacante vai ter de lançar 5 nukes nunca podemos falar da moral a 100% ;)


mesmo assim so pode ser feita uma vez, aidna bem ne xD

Só uma vez?

Se um jogador tiver várias aldeias pode ter várias aldeias com catapultas e pode mover tropas minimizando muito as perdas ;)

E mesmo que perca uma aldeia pode sempre refazer o paladino em 3 horas (mundo de velocidade 2) :)

E não esquecer que mesmo a atacar há um grande bónus que baixa fazendas com uma pinta.. .. :D
 

DeletedUser

Guest
É obvio que essa defesa é eficaz, no entanto a relação recursos gastos/tempo de recrutamento não compensa. Por outro lado, permitia que nessa aldeia se pode-se demolir totalmente quartel e estabulo, o que dava uma maior quantidade de habitantes nas aldeias :) Alem disso, a baixa velocidade das catapultas não afetava em nada pois andava à velocidade do paladino. Mesmo assim, continuo a preferir as defesas tradicionais. Entendo o vosso ponto de vista, mas não há comparação entre essa defesa e as tradicionais, pelo facto de que só se pode usar uma única vez. Alem disso, com o decorrer do jogo, o paladino deixa de adquirir importância. No meu caso, com 1143 aldeias, não faço a minima ideia de onde anda o paladino. Realmente, por muito que se saiba esta-se sempre a aprender, nao tinha conhecimento desse novo uso do paladino...

PS: E como eu disse de inicio, em situações normais as catapultas nao sao viáveis para defender, acho que aqui todos concordamos, certo?
 

DeletedUser

Guest
PS: E como eu disse de inicio, em situações normais as catapultas nao sao viáveis para defender, acho que aqui todos concordamos, certo?

Se estiveres sob ataque (eu considero isto situação normal) e quiseres fazer mais defesas nessa(s) aldeia(s) não vejo porque não ter tudo (quartel, estábulo e oficina) a produzir. ;)
 

DeletedUser

Guest
Se estiveres sob ataque (eu considero isto situação normal) e quiseres fazer mais defesas nessa(s) aldeia(s) não vejo porque não ter tudo (quartel, estábulo e oficina) a produzir. ;)

Mas isso é obvio, como atitude desesperada devemos colocar tudo a produzir. No entanto nas aldeias de defesa eu nao uso oficina..
 

DeletedUser

Guest
desde já felicito quem dá o seu contributo para a ciência do TW, posso compartilhar de algumas estratégias outras nem por isso, apenas quero fazer um reparo no que concerne a utilização dos aríetes

a quantidade de aríetes não pode ser escolhida ao acaso

quem se deu ao trabalho de estudar pelo simulador sabe qual a equação que determina a quantidade de arítes que devem acompanhar qualquer tipo de exército

mas ainda bem que pouca gente sabe

força aí :)
 

DeletedUser

Guest
Pinrage, estás de Parabens ..
Este Tutorial, está muito Bem explicado, e entende-se muito Bem ..;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo