Em termos de rondas maiores no nosso servidor, existem relativamente poucas, e por isso sugiro mais uma, que acho ter algum potencial:
A conquista
Existem 4 aldeias, tal como na ronda Especial Mega Aldeia, mas desta vez cada uma em seu continente - estas apareceriam cerca de um dia depois da ronda começar.
A outra opção seria as 4 aldeias estarem próximas no centro do mapa, nas coordenadas 500|500, 499|499, 500|499, 499|500, mas acho que seria mais interessante se elas estivessem mais longe umas das outras porque assim as tribos teriam de lutar por uma boa posição no mapa para conseguirem proteger o máximo número destas aldeias.
A tribo vencedora é a com mais destas aldeias. Teriam mais tropas que na ronda Especial Mega Aldeia, números ao critério do suporte.
Condição de vitória : Tribo com mais aldeias especiais |
Produção de recursos: x2 |
Duração da ronda : Não tenho muito a certeza quando a isto. Uma duração plausível seria 3 dias, porque a velocidade não é assim tão alta, mas é alta o suficiente para os fulls se refazerem bem. |
Velocidade : 300 |
Velocidade das unidades : 0.6 |
Moral : não |
Paladino(items?) : não |
Tribo : 4 jogadores (não é possível sair) |
Arqueiros : não |
Barbaras/jogador : 25 bárbaras, 25 bónus |
Limite de fazenda : não |
Limite de fakes : 1% |
Proteção inicial : 7-8 horas. |
Modo noturno : não |
Aldeias bb evoluem até 6000 pontos |
Preço do nobre : normal |
Lealdade/nobre : 35 - para contrariar o habitual das rondas longas de conquistar com um nobre, e forçar os jogadores a jogarem um pouco mais para posição |
Conquistar barbaras : sim |
Distância maxima de viagem dos nobres : 1000 campos |
Sistema de academia : normal |
Método de pesquisa : normal |
Distância entre aldeias: normal |
Aldeias iniciais : 1 |
Aldeia inicial : n6 |
Há um problema - tal como em qualquer ronda mais longa, sugeria a existência de um bónus noturno, com um fator de defesa elevado.
O maior problema é que há jogadores que são mais ativos mais pela noite, logo ficando em desvantagem em relação aos outros, que não têm nenhum bónus noturno nas outras horas. Este bónus noturno também afetaria os ataques ás aldeias grandes, visto que são normalmente aldeias de um jogador.
Uma solução para isto seria um modo noturno, mas resolvia este problema criando outro - aldeias grandes não poderem ser atacadas se pertencerem a um jogador, "bloqueando" assim os ataques a estas aldeias.
Não sei como este problema seria resolvido. Acho que uma ronda sem bónus noturno ia ser também injusta, por isso o mais próximo de uma solução que consigo encontrar é existir um bónus noturno mais baixo, por exemplo com um fator de apenas 2 ou 3. Mesmo assim, isso ia fazer com que muitos jogadores inativos á noite fossem atacados e perdessem uma quantidade razoável de aldeias para jogadores que joguem mais de noite.
Outra ideia que viria desta ronda seria um speed em que há por volta de 15 aldeias grandes em cada continente e, a tribo vencedora tem de ter uma certa percentagem de todas as aldeias e manter por um certo período de tempo. Não sei se isto é possível, mas era capaz de ser uma ideia engraçada.
As aldeias grandes seriam mais pequenas, talvez com menos alguns niveis em todas as construções de nível muito grande no atual !HP, algo deste género
Edifício principal: 40
Quartel: 35
Estábulo: 30
Oficina: 15
Ferreiro: 40
Academia: 1
Praça de reunião: 1
Mercado: 40
Bosque: 45
Poço de argila: 45
Mina de ferro: 45
Fazenda: 45
Armazém: 35
Esconderijo: 10
Muralha: 20