Mapa & Tribos

DeletedUser

Guest
Topico muito bom e imparcial.
a s@w tem de vir sempre ao barulho por causa das fusoes e, como ja disseram por ai, vai ser sempre lembrada como uma tribo de fusoes e traidores.
numa cosa devemos concordar , se a s@w nao tivesse feito essas fusoes todas, o mundo ia ser muito mais engracado.

feliz natal.

uma coisa tenho que concordar a norte ouve guerra ouve fusões a sul ouve diplomacia..

ah e tal a s@w tira a graça ao mundo

para mim a graça do mundo acabou qd a sul as 2 maiores tribos tinham sempre diplomacia ja antes de haver a bill a bill dps tbm passou a ser aliada qd a otura acabou sabe-se mt bem pq..


n culpem a s@w de ter passado a fazer o mesmo jogo que os outros ;)
 

DeletedUser5942

Guest
uma coisa tenho que concordar a norte ouve guerra ouve fusões a sul ouve diplomacia..

ah e tal a s@w tira a graça ao mundo

para mim a graça do mundo acabou qd a sul as 2 maiores tribos tinham sempre diplomacia ja antes de haver a bill a bill dps tbm passou a ser aliada qd a otura acabou sabe-se mt bem pq..


n culpem a s@w de ter passado a fazer o mesmo jogo que os outros ;)




Gynzel , sabes quanto tempo leva a nossa aliança? Hmmm
Bem antes das coisas estarem definidas


Voces evitam guerras e facilitam o jogo ...
Nunca vi a Silence evitar guerras

A unica jogada que fizemos e pareceu obvia ... Foi um PNA com a F.O.W quando se achou que de momento nao podiamos ter mais uma frente ... Pois nao estavamos prontos para tal e tentamos aguentar

De resto nao me lembro da Silence recusar , ou procurar diplomacia para evitar uma guerra
Ja a Squad ou saw como queiras (...)
 

DeletedUser

Guest
Sul, paraiso das alianças, fusoes e jogo facil, né?
Vamos, então, contar umas historias do norte.
Havia uma mymym, k54 e 55, com cerca de 70 membros. K54 e k55.
Havia uma «S!», k54, k64, k53, e k63. Cerca de 40 membros.
Havia uma US, com cerca de 50 membros, no k 55 e 56.
Havia uma squad, no k 44, 34, e 43, com 40 membros, parecida com a «S!».
Havia uma Bill, no k 65, 55, e 56, cerca de 40 membros, mas essa entra no 'cenario' mais tarde.
Havia uma ALC, no k45, pelos 40/50 membros.
Havia uma V!, no 45 e 34, numero de membros nao me recordo com grande precisão.

Nas primeiras 2 primeiras semanas de jogo, mymym faz proposta de ally/PNA com a «S!», proposta esta que foi rejeitada, ao mesmo tempo tinha feito a mesma proposta à squad, essa proposta foi aceite e ficaram com PNA, passado uns tempos passado a aliança.

A mymym entra em guerra com «S!» & uS que traziam ja uma ally, vale apena dizer que foi a mymym a declarar as guerras... Passado uns tempos a mymym cai.

Entretanto, mesmo ao lado, a squad entra em guerra com a @, a squad viu-se a rasca com a porrada tremenda que estava a levar da @, a «S!» saida de uma guerra vai para a proxima, uma operaçaozita e num fim de semana sao 40 aldeias que passam para o nosso lado, aproximadamente, quando o top1 do mundo nem 30 aldeias devia ter. Mal isto acontece, a squad funde com a @.

A V!, que tinha ally com a ALC, decide entrar em conjunto com a sua aliada em guerra com a squad, muito bem, as coisas começam a correr mal, e entao decidem trair a ALC e fundirem-se a squad. Durante isto a liderança da uS teve problemas pessoais e a tribo ficou entre as suas duas aliadas, «S!» e Bill, que passaram a ter aliança.

Pouco depois a «S!» e Bil aceitam os membros mais ativos da ALC por nao compactuarem com o que lhes foi feito por parte dos seus aliados.
Sendo que a unica coisa que a «S!» fez parecida com fusao no sudoeste, foi absorçao de membros da SM, e visto que a SM ainda la anda e ativa... Agora, se ha tribos que se lembram de recrutar jogadores a 1 k de distancia, quando eles tem 500 pontos, como foi feito com o chango e malta por la, e esses que ficam plantados trazem a meia duzia melhor da zona sem se formarem la tribo perigosas, e outras não, não temos culpa.

Nao se esqueçam de falar que a «S!» teve guerra com uma tribo absorvida ela FOW e posteriormente fundida com a Squad, FOW esta que esteve tambem em guerra com a Squad, antes de se fundir a ela, mas neste caso nem considero grande cobardia por parte da FOW, apesar da sua atitude ser desprezivel devido aos acordos que tinham, optaram pelo lado mais dificil.

Continuação de um bom natal.
 

DeletedUser

Guest
É por estas coisas que eu gosto de ter o davidze na liderança da S!, ele pode ser um chato do caraças, mas tem uma memória para estas coisas muito útil! :D

E como disse o davidze, ter visão para fazer um recrutamento adequado de forma a garantir a dominância do SW no futuro não é para todas as tribos. É certo que também ajuda quando se chega à beira dele e se diz: "Podemos entrar para a S!? É que nós vamos dominar aqui este continente e se calhar dava-mos jeito à tribo!" :D

E volto a dizer, o que fizemos com a SM foi apenas recrutar 20 gajos de uma vez para garantirmos a dominância sobre mais um k. Não foi uma fusão, não foi assim uma jogada diplomática porque nos sentíamos ameaçados por eles, mas apenas uma estratégia de recrutamento que nos garantiu mais um punhado de bons jogadores com um vasto terreno para se expandirem.
 

DeletedUser33653

Guest
Sul, paraiso das alianças, fusoes e jogo facil, né?
Vamos, então, contar umas historias do norte.
Havia uma mymym, k54 e 55, com cerca de 70 membros. K54 e k55.
Havia uma «S!», k54, k64, k53, e k63. Cerca de 40 membros.
Havia uma US, com cerca de 50 membros, no k 55 e 56.
Havia uma squad, no k 44, 34, e 43, com 40 membros, parecida com a «S!».
Havia uma Bill, no k 65, 55, e 56, cerca de 40 membros, mas essa entra no 'cenario' mais tarde.
Havia uma ALC, no k45, pelos 40/50 membros.
Havia uma V!, no 45 e 34, numero de membros nao me recordo com grande precisão.

Nas primeiras 2 primeiras semanas de jogo, mymym faz proposta de ally/PNA com a «S!», proposta esta que foi rejeitada, ao mesmo tempo tinha feito a mesma proposta à squad, essa proposta foi aceite e ficaram com PNA, passado uns tempos passado a aliança.

A mymym entra em guerra com «S!» & uS que traziam ja uma ally, vale apena dizer que foi a mymym a declarar as guerras... Passado uns tempos a mymym cai.

Entretanto, mesmo ao lado, a squad entra em guerra com a @, a squad viu-se a rasca com a porrada tremenda que estava a levar da @, a «S!» saida de uma guerra vai para a proxima, uma operaçaozita e num fim de semana sao 40 aldeias que passam para o nosso lado, aproximadamente, quando o top1 do mundo nem 30 aldeias devia ter. Mal isto acontece, a squad funde com a @.

A V!, que tinha ally com a ALC, decide entrar em conjunto com a sua aliada em guerra com a squad, muito bem, as coisas começam a correr mal, e entao decidem trair a ALC e fundirem-se a squad. Durante isto a liderança da uS teve problemas pessoais e a tribo ficou entre as suas duas aliadas, «S!» e Bill, que passaram a ter aliança.

Pouco depois a «S!» e Bil aceitam os membros mais ativos da ALC por nao compactuarem com o que lhes foi feito por parte dos seus aliados.
Sendo que a unica coisa que a «S!» fez parecida com fusao no sudoeste, foi absorçao de membros da SM, e visto que a SM ainda la anda e ativa... Agora, se ha tribos que se lembram de recrutar jogadores a 1 k de distancia, quando eles tem 500 pontos, como foi feito com o chango e malta por la, e esses que ficam plantados trazem a meia duzia melhor da zona sem se formarem la tribo perigosas, e outras não, não temos culpa.

Nao se esqueçam de falar que a «S!» teve guerra com uma tribo absorvida ela FOW e posteriormente fundida com a Squad, FOW esta que esteve tambem em guerra com a Squad, antes de se fundir a ela, mas neste caso nem considero grande cobardia por parte da FOW, apesar da sua atitude ser desprezivel devido aos acordos que tinham, optaram pelo lado mais difícil.

Continuação de um bom natal.

Admito que acertas em algumas, mas erras outras...mas quem sou eu para te corrigir...:rolleyes:

Mas por exemplo introduzis-te aí a myMYM, projecto que ao fim de nem 1 mês estava terminado. E dos originais, andam cá que, 3? (Calkas, Hunter77 e mais quem?)
Uma tribo que não dure 3 meses do inicio do mundo nem sequer deve ser considerada como tendo influencia no próprio.
A V! é original do 35/45, aquando da fusão as coisas estavam a pender pro nosso lado e não o contrario, mas houve falta de tempo da liderança da V!, ironia é que a liderança da Squad já cá não está e a da V! está de saúde...xD Mas a verdade é que foi isso que aconteceu.
A ALC não se pode dizer que esteve em guerra com a squad, até que antes da V! ir para a Squad quase não houve conquistas deles à Squad. E esse foi exactamente um dos motivos de se ter ignorado a aliança, pois ter aliados que nada fazem, não dá lucro!

Há aí outras cenas erradas, mas nem vou por aí, até porque sinceramente eu não considero que a aliança «S!»/BILL tenha estragado seja o que for.
Se não vejamos, as tribos da "Resistência" do sul (Frozee e *SNOB*) têm maior dominância em relação às tribos da "Resistência" do norte (GOW e NW)...Muito devido a perdas da BILL e não da S!...

Mas sendo ainda mais honesto, se a V!, ou a Squad, ou a @ tivessem continuado com o lema de "Nós contra o mundo!" era provável que com 8 inimigos à nossa volta, já cá não estivéssemos... Neste jogo é preciso Diplomacia, e para mim a Aliança só é compatível se a fusão não for a melhor solução. Pois a fusão não passa duma aliança aprimorada. e a Aliança tem as suas limitações enquanto a fusão não. Mas partilhar fórum, apoios, coordenados, e tudo o resto com um aliado, a unica diferença entre fusão e isso é o nome diferente em cada metade! :eek:

Agora, nós fazemos fusões sim, e depois?! somos covardes é?! Falta-nos OD?! é isso?! Sempre que fizemos uma fusão dobramos a area de fronteira com inimigos, será isso medo? será isso fugir a guerras?! Será para ser top? (isso é um numero mais nada)... Já chega desse filme...

David és provavelmente um dos gajos que considero mais inteligente, com certeza já chegas-te ao motivo de fazer-mos as fusões que fazemos. Chama-se estratégia. ;)
 

DeletedUser5942

Guest
Ezxxe ficavam rodeados, ja nao existiam , bla bla bla
VERDADE

Agora repara que as vossas fusões foi mesmo para evitar as grandes guerras , e com essas fusões criar guerra com ditas tribos secundarias ...

E nao concordo totalmente com o teu ponto de visto de aliança e fusao , se bem que parece interessante

Corres é um risco de teres jogadores como o FOX :confused:
 

DeletedUser34715

Guest
Ainda bem, assim adoras pelos dois, já que eu não adoro, nem gosto, nem desgosto.
O que o Sombra diz ou deixa de dizer, pouco me importa. Metade do que ele diz não se percebe, é preciso um código de descodificação, tal como ás vezes para ti, mas acredita, ele bate recordes teus, de longe.
Havia um grupo que , ao ver que a tribo ia ficar desmembrada, tentou pegar nos melhores e tentar entrar para essa fusão, mas os "líderes" desse grupo decidiram que não valia a pena trocar uma tribo como a nossa com o companheirismo que temos, ao qual o Sombra nunca pertenceu, por uma tribo de fusões e traidores, que mesmo que ganhe o mundo nunca vai ser relembrada como uma boa tribo.
Acredito que mais vale perder como pessoas honradas e a lutar até ao fim, do que fugir com o rabinho entre as pernas como cobardes, e por isso mesmo decidimos não ir para a frente. De resto os jogadores que vão sair, já eu sei quem são e estão com nobres já bem perto para mal porem uma mãozinha fora, perderem as aldeias que têm.
E é tudo por hoje, é dia de Natal e não me vou estar a chatear :)
Beijinhos.

Então se não vai ser relembrada então o que fez a VT@ dis-me lá foi uma fusao VTA+@ e é uma das que mais sucesso fez;);)
 

DeletedUser35880

Guest
Então se não vai ser relembrada então o que fez a VT@ dis-me lá foi uma fusao VTA+@ e é uma das que mais sucesso fez;);)

1 fusão, Comandante, uma.
Não 4 ou 5 ;)

Uma considera-se estratégia. 2, pronto vá. 3 é exagero, por aí fora, é apenas querer ganhar um mundo a absorver.
E estás a falar noutras tribos e tal, já agora, para responder também a alguns comentários daqui deste fórum que acham que tanta fusão é estratégia, visitem esta página:

http://www.twstats.co.uk/uk3/index.php?page=tribe&id=3320

E tirem conclusões. Visitem esta:

http://pt.twstats.com/pt21/index.php?page=tribe&id=18831

E tirem conclusões. Então, será que as fusões que fizeram a tornam uma boa tribo? Não, as tribos mais pequenas e com bons membros são as melhores. A S@W será sempre vista como a tribo inglória que alcançou os top's com fusões e absorções.
 

DeletedUser37654

Guest
Já faltava cá uma avaliação destas, tendo em conta que fazes parte duma da stribos do mundo acho que foste o mais imparcial possivel.

Na avaliação da minha tribo, FROZEE, sim, está quase tudo certo, tirando a parte de que tivémos a preocupação BILL até agora, porque se não fossemos organizados já tinhamos sido comidos há muito tempo, acho que todos concordam :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Exxze, falei na mymym para dar um exemplo de uma tribo no sul, e a mymym durou talvez uns 2 meses, mas mais de 1 durou, e ainda contava com uns nomes com alguma qualidade, pecou talvez pelo ego de meia duzia e falta de uma liderança forte.

Quanto às fusões, custa-me a acreditar que a squad durasse mais 5 meses se não se fundisse à F.O.W ou arranjasse uma tribo 'ajudante'. Por melhor que sejam, ninguem sobrevive cercado num contexto daqueles.
 

DeletedUser37654

Guest
Boas povo, gostei muito desta análise do Shadow! Parabéns... Já agora, fui eu que lhe ensinei tudo o que ele sabe! :D

Acho que o que salta mais à vista é mesmo o domínio da S@W na parte norte do mundo, tornando este mundo numa espécie de guerra civil americana, mas com a ajuda do Canadá! :p

A fusão com a TSS é mais uma vez uma forma fácil para aumentar o território dominado por esta tribo. Não tenho a certeza disto, mas estava convencido de que a S@W e a TSS mantinham boas relações, e não percebo qual a necessidade de juntarem os trapinhos. Considerava a TSS uma tribo forte e bem organizada, e que estava numa boa localização para daqui para a frente desbravar caminho e crescer a um ritmo certo de forma a rivalizar com as tribos do top3. Com esta súbita, se bem que não surpreendente devido ao historial da tribo, mudança de planos, a minha opinião sobre a TSS desce em flecha como é óbvio.

Considero no entanto, que o futuro desta união dependerá em parte das acções bélicas e/ou diplomáticas da SNOB que de repente, faz fronteira com a S@W. Não sei qual era a diplomacia da SNOB com a TSS (se alguém me quiser informar, agradecia), mas agora que fazem fronteira com a tribo dragonball, as coisas poderão ser diferentes. Manter guerra apenas com a BILL e deixar outras tribos crescer, poderá ser um erro que lhes sairia caro se não fosse levado em conta ou corrigido a tempo. A SNOB é uma tribo grande e organizada, mas acho que é capaz de ter que alterar as suas prioridades para garantir o seu domínio do este do pt21.

Esta mudança afecta também a FROZEE, uma vez que dependendo da decisão da SNOB em relação ao assunto anterior, poderão ter de combater uma tribo que terá a fronteira a norte sem guerra, permitindo a descida em massa de tropas para o sul. Mais uma vez, isto é apenas especulação da minha parte, uma vez que não sei a diplomacia entre estas tribos. Sei no entanto, que as diplomacias não são eternas e estes acontecimentos poderão muito bem alterar o equilíbrio no este/sudeste.

Em relação à minha tribo tenho pouco a dizer, somos os melhores, dominamos a nossa zona e no fim, vamos dominar as outras. :D

A NV e a GOW vão também desempenhar um papel importante no desenrolar desta história uma vez que têm um inimigo comum, e acredito que irão dar muito trabalho à S@W. Irreverent, se vieres comentar o que eu disse e concordares com o que eu digo, já sabes que tens um convite da S! à tua espera! :D

Em relação à BRUMAS, são realmente uma tribo com muita alma e com uma entre-ajuda difícil de encontrar noutros lados, mas sem querer ofender os membros dessa tribo com a qual falo muitas vezes, têm uma quantidade de noobs muito grande no meio, e isso vai atrasá-los bastante.

P.S.: Já agora, acham que vale a pena eu diminuir o zoom dos mapas automáticos, para permitir a visualização dos continentes mais periféricos?


Sim coiz, nós ficamos surpresos com a fusão da S@W, mas pouco influencia no nosso jogo, a nossa aliança com a *SNOB* está de boa saúde.

Os nossos objectivos continuam a ser os mesmo e não mudaram nos ultimos tempos.

Mas há que analisar o momento deste mundo, de modo a continuar a evolução, acho que vamos num bom caminho (;
 

DeletedUser

Guest
Sim, realmente influencia pouco o vosso jogo... aliás, para influenciar o vosso jogo teria de ser de forma indirecta! E era exactamente isso que eu estava a fazer notar. Não me parece que a SNOB tenha qualquer necessidade de se virar contra vocês, no fim de contas, parecem-me mais do que capazes de levar a guerra à S@W! :D
 

DeletedUser37654

Guest
Sim, realmente influencia pouco o vosso jogo... aliás, para influenciar o vosso jogo teria de ser de forma indirecta! E era exactamente isso que eu estava a fazer notar. Não me parece que a SNOB tenha qualquer necessidade de se virar contra vocês, no fim de contas, parecem-me mais do que capazes de levar a guerra à S@W! :D

Até podem ser capazes, mas há que notar que a S@W tem um grande território neste momento, vai ser engraçado ver o decorrer da guerra! :D

Vou ser um espectador assíduo.
 

DeletedUser

Guest
Penso que se tem cumprido o objectivo deste tópico em muitos posts, pois tem-se falado de assuntos importantes para este mundo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
On-topic:

Penso que se tem cumprido o objectivo deste tópico em muitos posts, pois tem-se falado de assuntos importantes para este mundo.

Podia haver uma participação maior de jogadores de outras tribos, no sentido de tentarem transmitir a noção que eles têm no mundo. É que para mim o mundo pode-se dividir em 4 partes, mas para eles a divisão será com certeza diferente. Gostava de ter uma melhor noção do que os outros jogadores acham da S! e das outras tribos principais do pt21, e o que acham sobre os possíveis próximos passos dessas mesmas tribos...
 

DeletedUser35880

Guest
Podia haver uma participação maior de jogadores de outras tribos, no sentido de tentarem transmitir a noção que eles têm no mundo. É que para mim o mundo pode-se dividir em 4 partes, mas para eles a divisão será com certeza diferente. Gostava de ter uma melhor noção do que os outros jogadores acham da S! e das outras tribos principais do pt21, e o que acham sobre os possíveis próximos passos dessas mesmas tribos...

Quanto á S!, julgo que já se podia ter conquistado a BRUMAS, de modo a ter mais aldeias para defesa, tal como fazer o mesmo com a *SM*. São duas tribos que acho que já poderiam ter sido completamente eliminadas.
Fez um bom trabalho no que se refere ao coordenado á S@W, ou como se lhe queira chamar, de dia 23, um bom presente de Natal, sem dúvida.

Quanto á S@W, acho desnecessário repetir-me, mas considero uma tribo que não se adequa a este jogo "TribalWars" nem de longe nem de perto, pois a sua forma de jogo é apenas fusões e não guerras. Podia ter um grupo coeso de jogadores e ganhar bastantes guerras ou pelo menos tornar isto interessante ao lutar, mas preferem refugiar-se entre fusões ou absorções. Torna o jogo frustrante, pois tira a pica toda, ver que as pessoas não se dedicam a lutar, mas sim apenas a diplomacias e afins. Tira a graça a todo este jogo. Mas pronto, infelizmente não há limite de fusões, ou de estratégias, whatever.

Julgo também que a BILL não durará muito tempo, infelizmente, acabando por se desmembrar, indo, possivelmente, a maioria, senão todos os membros para a S!. A pressão será demasiada para se conseguir aguentar. 3 frentes de guerra está a correr mal, mesmo com o apoio da S! ao lado esquerdo. Porém não deixo de considerar a BILL uma boa tribo, apenas teve azar.

Não sei muito o que dizer nem da FROZEE nem da SNOB pois pouco vejo sobre eles.

A GOW continuará a lutar como sempre o fez, uma boa tribo, com uma boa organização. Tal como tudo na vida sofreu altos e baixos. Julgo que numa contra-investida recuperará, sempre com o seu espírito guerreiro e de união.

A -N-W-, continuará a ser traída. Devido aos jogos de terror psicológico e não pratico da S@W, continuará a ter os seus membros fracos recrutados, e talvez alguns fortes. Porém ficará cada vez mais com um grupo mais coeso, a lutar pelo que acha ser correto e pelos seus princípios. Continuará a tentar fazer frente a então 2 frentes de guerra que terá, sempre rodeada pela S@W.

Para mim também se pode dividir em 4 partes, talvez diferentes das tuas. Resistência do Norte, Resistência do Sul, «S!»&BILL, S@W.

O futuro das tribos, é mais difícil de prever.
Para que se possa fazer frente á S@W, o Sul tem de estabilizar, ou seja, pararem os ataques mútuos ou guerras.
Caso a BILL se desmembre, a FROZEE ficará isolada e terá de se virar para algum lado. Ou «S!» ou SNOB. Creio que a escolha será pela mais fácil.
Caso vão contra a SNOB, criarão instabilidade nessa tribo fazendo com que a S@W, ou a parte ex-TSS-, aproveita essa oportunidade para atacar a SNOB, tentando assim "penetrar" nos seus domínios.
Caso vão contra a S!, duvido que seja criada instabilidade, pois creio que a liderança tem sangue frio para criar ordem e dividir bem as frentes.
Porém, caso a BILL se incorpore na «S!», a ela ficará com 3 frentes tornando-se assim mais vulnerável.
Julgo que, a única solução será uma diplomacia geral a Sul.

A minha humilde opinião, quem quiser gosta, quem não quiser nem gosta, mas cale-se ou fundamente.
 

DeletedUser

Guest
looooooooooooooooooooool



oi ridiculo os jogadores que mais oda tem feito neste mundo e tu dizes isso... o oda da Squad tivesse aqui e tu nem tinhas ponta por onde se lhe pegar...


Batalhas quem teve foi esta tribo, fusões dai vieram... diplomacia meus amigos e ali a SUL.. e ouve alturas que tbm tu querias diplomacia alias vcs sempre disseram que nunca queriam ter mias de uma tribo como inimiga pq isso n era bem pensado...

por isso desculpa la se n considero a tua opinião quanto a quem faz alguma coisa relacionada com tribos neste jogo.....


triste, triste daquele que fecha os olhos bate na parede e continua a achar que ali era uma porta
 

DeletedUser

Guest
looooooooooooooooooooool



oi ridiculo os jogadores que mais oda tem feito neste mundo e tu dizes isso... o oda da Squad tivesse aqui e tu nem tinhas ponta por onde se lhe pegar...


Batalhas quem teve foi esta tribo, fusões dai vieram... diplomacia meus amigos e ali a SUL.. e ouve alturas que tbm tu querias diplomacia alias vcs sempre disseram que nunca queriam ter mias de uma tribo como inimiga pq isso n era bem pensado...

por isso desculpa la se n considero a tua opinião quanto a quem faz alguma coisa relacionada com tribos neste jogo.....


triste, triste daquele que fecha os olhos bate na parede e continua a achar que ali era uma porta

Já disse várias vezes que a S@W tem grandes jogadores... mas continuo a achar que a política da tribo não é a melhor, pelos motivos já várias vezes referidos. Sempre que andam em guerra com uma tribo, acabam por fundir com ela e isso tira alguma piada ao jogo. E já agora, diplomacia é aqui a sul? Somos aliados da BILL e a SNOB aliada da FROZEE. Não vejo mais nada diplomático aqui a sul...

P.S.: Por favor, começa a escrever de forma mais correcta para ser mais rápido de se compreender.
 
Topo